RallyX Cup 2018

A temporada 2018 da LSAV chegará ao fim com o Rallycross Championship 2018! O campeonato será realizado nos circuitos de Blackwood e FernBay com o XFG, XRG, UF1 e o RB4, contando com três baterias em cada uma das seis etapas.

Carros

O campeonato será realizado com o UF1000, XF GTi, LX4,  RB4 GT e o XR GT Turbo.

RB4 GT - RB4

XF GTI - XFG

UF1000 - UF1

LX4

XRT - XR GT Turbo

Calendário

Serão 6 etapas em Blackwood RallyX e FernBay Rallycross

28/10 - FernBay Rallycross Long Rev (FE5Y) - UF1

04/11 - Blackwood Rallycross (BL3) - XFG

11/11 - FernBay Rallycross Rev (FE5R) - LX4

18/11 - Blackwood Rallycross (BL3) - RB4

25/11 - FernBay Rallycross (FE5) - RB4

02/12 -Blackwood Rallycross Rev - XRT

Formato

Qualificação: 10 Minutos

Corridas: 3 baterias de 15 minutos + 1 volta, sem vento

Largada 2ª e 3ª baterias: Grid totalmente invertido

Pit-Stop: 2 pit-stops obrigatórios para quem terminar 3 corridas. 1 pit-stop obrigatório para quem terminar 2 corridas. Pit-stop não obrigatório para quem completar apenas uma corrida.

Intervalo entre as sessões: 2 minutos (pista aberta)

Regras Específicas

ATENÇÃO: A partir deste campeonato, quem completar apenas uma bateria não precisará fazer pit-stop. Quem completar duas baterias deverá ter feito um pit-stop e quem completar três baterias deve ter realizado o pit-stop em duas baterias. Punição por pit-stop não realizado: 10 pontos.

Neste campeonato, haverá o descarte das três piores corridas de cada piloto, sendo apenas as 15 melhores corridas de cada piloto consideradas para a classificação final. Os pilotos que completarem mais que 15 corridas no campeonato receberão 5 pontos de bônus na classificação final.

Cada etapa será realizada com 10 minutos de qualificação e três baterias de 15 minutos + 1 volta, sem vento. O intervalo entre as sessões é de 2 minutos contados no Airio, com pista aberta para eventuais testes e ajustes nos carros. 

A ordem de largada para a segunda e terceira baterias terá o grid invertido em relação à corrida anterior, com reinício automático, assim é importante que os pilotos não entrem em modo espectador ou sofram penalização entre os intervalos de cada sessão, sob o risco de perder a sua posição no grid. Não haverá realinhamento manual, inclusive nos casos de queda de conexão.

A pontuação será de acordo com a tabela padrão da liga.

É de grande importância a leitura do Regulamento Geral, onde estão descritas todas as regras, punições e procedimentos da liga.

INSCRIÇÕES NO FÓRUM