Rockingham recebe a final do Oval MultiSeries 2017 com vitórias de Fabio Raupp e Jorge Alberto

24/04/2017

Neste domingo (23) foi realizada a última e decisiva etapa do Oval MultiSeries no circuito de Rockingham Oval com o FXR, circuito que requer bastante atenção e técnica por parte do piloto já que, mesmo sendo oval, possui grandes diferenças em relação ao traçado de Kyoto. Para os pilotos das primeiras colocações no estava em jogo o título de pilotos, já que o campeonato estava totalmente indefinido até então, com diversos pilotos com chances reais de faturar o título.

A qualificação foi a mais equilibrada do campeonato, com diferença de menos de meio segundo da pole-position para a última posição. Daniel Curubeto cravou 0.32.54 e garantiu a primeira posição de largada, Roman Cvikl, que marcou 0:32.55, largou da 2ª posição, e Jorge Alberto assegurou a 3ª posição com o tempo de 0:32.58. Eddie Birch, Fabio Raupp e Nicolai Saitcvesky completaram as seis primeiras posições de largada.

Após a largada da primeira bateria os pilotos rapidamente se distanciaram entre si, já que a troca de vácuo não era muito viável nesta corrida. Fabio Raupp permaneceu entre os primeiros colocados durante toda a prova, juntamente com Roman Cvikl, que acabou sendo penalizado na passagem pelos boxes, deixando o caminho livre para Fabio Raupp garantir a primeira colocação. Daniel Curubeto, que optou por parar nos boxes logo no início, completou em 2º e Rennan Guzzo veio logo atrás, em 3º. Na sequência vieram os pilotos Cristopher Espinoza em 4º, Phillipe Ferraiol em 5º e Bruno Alencar em 6º.

Na segunda bateria a história não foi muito diferente. Desta vez alguns pilotos permaneceram em disputa durante diversas voltas e alguns poucos arriscaram a troca de vácuo. Jorge Alberto rapidamente assumiu a liderança e abriu uma pequena vantagem sobre os demais adversários, permanecendo na liderança até a bandeirada final para garantir a vitória após uma corrida com poucos erros. Daniel Curubeto e Pedro Martinez completaram nas respectivas 2ª e 3ª colocações. Luciano Benitez, Nicolai Saitcevsky e Fabio Raupp completaram na sequência.

Esta foi a última etapa do Oval MultiSeries 2017, que aguarda a divulgação dos resultados oficiais para definir os vencedores, com possibilidade de reviravolta na briga pelo título.