Daniel Curubeto e Bruno Ferrari vencem na etapa de encerramento do GT2 Challenge 2017

19/09/2017

O circuito de Rockingham recebeu a última e decisiva etapa do GT2 Challenge, com duas equipes e diversos pilotos na briga pelo título. Nas duas corridas da noite, que registraram alguns acidentes, as principais disputas ficaram concentradas entre os primeiros colocados. Daniel Curubeto e Bruno Ferrari conquistaram uma vitória cada e foram os destaques da etapa, juntamente com Carlos Persico, que garantiu a pole-position na qualificação.

Na primeira bateria houve um grande acidente logo após a largada que envolveu diversos pilotos, com exceção dos quatro primeiros colocados que conseguiram se isolar e a partir de então a briga pela liderança ficou restrita a esses pilotos. A principal disputa foi entre Daniel Curubeto e Carlos Persico, os dois primeiros colocados do campeonato, que disputaram a liderança durante diversas voltas, até que Daniel Curubeto conseguiu se distanciar e venceu a corrida. Bruno Ferrari em 2º e Carlos Persico em 3º completaram o pódio.

Na segunda bateria, Bruno Ferrari adotou a estratégia de parar antecipadamente nos boxes e encontrou a pista livre pela frente, tendo apenas o trabalho de disputar algumas posições para assumir a liderança, já no final da corrida, para garantir a vitória, seguido por Pedro Martinez em 2º e Bruno Alencar em 3º.

O GT2 Challenge chegou ao fim com o título de Daniel Curubeto e a sua equipe, Team America 1, como equipe vencedora.