Daniel Curubeto domina a penúltima etapa e chega com força na disputa pelo título do Oval MultiSeries 2017

17/04/2017

A penúltima etapa do Oval MultiSeries 2017, realizada pela última vez no conhecido circuito de Kyoto Oval, com o Formula V8, contou com a grande atuação do piloto Daniel Curubeto, que venceu as duas corridas e assim se fortaleceu na disputa pelo o título para última etapa do campeonato.

Mais uma vez a qualificação apresentou grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto. Eddie Birch conquistou a pole-position com o tempo 0:36.84, seguido por Roman Cvikl em 2º, com o tempo de 0:36.88, e Bruno Alencar em 3º, com o tempo de 0:36.90. Ivo Martin, Jean Moreira e Robson Araujo se qualificaram na sequência.

A primeira bateria registrou alguns incidentes que envolveram alguns pilotos, inclusive nas primeiras colocações. Pedro Martinez, que conseguiu sair ileso de uma colisão, optou por parar nos boxes logo no início da corrida para encontrar o seu companheiro de equipe, Daniel Curubeto, que vinha logo atrás. A partir de então, Curubeto e Martinez andaram em ritmo forte até o final da corrida e abriram uma vantagem considerável dos adversários, garantindo assim as respectivas 1ª e 2ª colocações. Eddie Birch, que se manteve entre os primeiros colocados durante toda a corrida, completou em 3º. Ivo Martin, Robson Araujo e Roman Cvikl completaram as seis primeiras posições.

Na segunda bateria a história foi parecida. Desta vez Daniel Curubeto e Pedro Martinez largaram das posições finais, mas adotaram a mesma estratégia da corrida anterior, indo aos boxes logo no início e andando forte com a troca de vácuo até o final, ganhando diversas posições no decorrer da corrida. Assim, mais uma vez Daniel Curubeto garantiu a vitória e Pedro Martinez a 2ª colocação. Brian Fritsch chegou em 3º e completou o pódio. Rennan Guzzo, Roman Cvikl e Jean Moreira chegaram logo atrás.

A última e decisiva etapa do Oval MultiSeries 2017 será realizada no autódromo de Rockingham Oval, com o FXR, no próximo domingo, 21h.