Ilia Drovossekov é o principal nome da 2ª etapa do UF1000 Challenge

21/11/2017

A 2ª etapa do UF1000 Challenge realizada neste domingo (19) teve como principal destaque a grande atuação do piloto suíço Ilia Drovossekov, que venceu as duas corridas da noite e foi o pole-position da etapa, entrando também na disputa pelo título do campeonato, apesar de não ter participado da etapa anterior.

Ilia Drovossekov liderou a primeira bateria do início ao fim, se distanciando dos demais pilotos logo no início da corrida, até se isolar na primeira colocação e garantir uma vitória tranquila. Daniel Curubeto acompanhou de longe o líder durante toda a corrida e chegou em seguida, na 2ª colocação, juntamente com Nicolai Saitcevsky, que vinha logo atrás e completou em 3º.

Na segunda bateria Ilia Drovossekov teve um pouco mais de dificuldade após largar das posições finais. Drovossekov precisou disputar arduamente cada posição, avançando aos poucos até alcançar os líderes para disputar a liderança nas voltas finais. Ilia Drovossekov assumiu a primeira colocação na penúltima volta e venceu a corrida, seguido de perto por Brian Fritsch que completou em 2º e Pedro Martinez, que completou na 3ª colocação.

A 3ª etapa do UF1000 Challenge será realizada no próximo domingo, 21h, em Blackwood.