UF 1000 Series

Atendendo a pedidos, haverá um campeonato extra em 2017. O carro escolhido foi o UF1000, um carro lento mas que proporciona as corridas mais disputadas do Live For Speed. O campeonato contará com 6 etapas em layouts personalizados.

Carro

O campeonato será realizado com o UF 1000.

UF1000 - UF1

Calendário

6 etapas realizadas semanalmente aos domingos, 21h. Clique no nome do circuito para fazer o DOWNLOAD do layout correspondente.

Formato

Qualificação: 12 Minutos

Corridas: 2 baterias de 25 minutos + 1 volta

Largada 2ª bateria: Inversão total

Pit-Stop: Obrigatório, serviço livre

Intervalo entre as sessões: 3 minutos (pista aberta)

Regras Específicas

Cada etapa será realizada com 12 minutos de qualificação e duas baterias de 25 minutos + 1 volta. O intervalo entre as sessões é de 3 minutos, com pista aberta para eventuais testes e ajustes nos carros. Parada nos boxes obrigatória (serviço livre).

A ordem de largada para a segunda bateria será com o grid totalmente invertido em relação à ordem de chegada da corrida anterior. O reinício da corrida é automático, portanto é importante que os pilotos não entrem em modo espectador ou sofram penalização entre os intervalos de cada sessão, sob o risco de perderem a sua posição no grid. Não haverá realinhamento manual, inclusive nos casos de queda de conexão.

Ao término da primeira bateria, os pilotos que foram desclassificados, que não completaram ou que não participaram da corrida não poderão permanecer em pista antes do reinício da corrida, devendo os mesmos OBRIGATORIAMENTE juntar-se aos espectadores e apenas deverão colocar o carro em pista quando o grid estiver formado e antes da luz verde acender. Punição por descumprimento: 5 pontos (1ª vez) e 10 pontos (demais vezes).

A pontuação será de acordo com a tabela padrão da liga.

É de grande importância a leitura do Regulamento Geral, onde estão descritas todas as regras, punições e procedimentos da liga.

INSCRIÇÕES NO FÓRUM