William Lima e Fernando Ígor vencem na reta final do Formula BMW 2017

24/07/2017

Neste domingo (23) Kyoto National recebeu a penúltima etapa do Fórmula BMW 2017 com vitórias dos dois principais candidatos ao título do campeonato: William Lima, que foi o vencedor da primeira bateria, e Fernando Ígor, que conquistou a pole-position da etapa e venceu a segunda bateria.

A qualificação terminou sem surpresas, com Fernando Ígor isolado na primeira posição, com o tempo de 1:45.79, seguido por William Lima em 2º, com 1:46.18, e Brian Fritsch em 3º, com 1:46.29. Completando as seis primeiras posições e largada, estavam os pilotos Bruno Ferrari em 4º, Fidel Santos em 5º e Renato Tavares em 6º.

Na primeira bateria William Lima conseguiu se distanciar rapidamente dos demais pilotos, o que o permitiu administrar a sua corrida com tranquilidade, evitando as disputas, garantindo assim a vitória. Na sequência, após grandes disputas no decorrer da corrida, chegaram Bruno Ferrari, em 2º, e Daniel Curubeto, em 3º. Fernando Ígor, Philippe Ferraiol e Iago Fontes terminaram nas três posições seguintes.

Já na segunda bateria, William Lima novamente saiu em disparada logo após a largada, porém desta vez Fernando Ígor conseguiu o acompanhar desde o início, assumindo a liderança logo nas primeiras voltas. Os dois pilotos permaneceram isolados durante toda a corrida, que terminou com a vitória de Fernando Ígor, William Lima em 2º e Bruno Ferrari em 3º. Brian Fritsch, Iago Fontes e Gabriel Fernandes completaram as seis primeiras posições.

A última e decisiva etapa do Fórmula BMW 2017 será realizada em Rockingham, no próximo domingo, 21h.