WestHill recebe a abertura do Formula BMW com vitórias de William Lima e Fernando Ígor

27/06/2017

A 1ª etapa do Formula BMW 2017 foi realizada no traçado de WestHill National e contou com a participação de 33 pilotos. William Lima e Fernando Ígor, com uma vitória e uma segunda colocação cada, foram os principais nomes da etapa.

Após a qualificação, o grid de largada ficou definido com William Lima na pole-position com o tempo de 1:35.61, seguido por Victor Veloso em 2º com 1:35.65 e Fernando Ígor, que marcou 1:35.66, em 3º. Ricardo Binda, Fidel Santos e Brian Fritsch completaram as seis primeiras posições de largada.

Na primeira bateria muitos pilotos estavam envolvidos em diversas disputas nas posições intermediárias, enquanto os dois primeiros colocados, William Lima e Fernando Ígor, se isolaram e foram aumentando a distância em relação aos adversários volta após volta. William e Fernando disputaram a liderança em alguns momentos, mas a vitória foi decidida apenas na última volta, quando William assumiu a frente e abriu uma pequena vantagem, garantindo a 1ª colocação. Fernando Ígor veio logo atrás, em 2º, e Bruno Ferrari completou em 3º. Fidel Santos, Daniel Curubeto e Pedro Martinez completaram na sequência.

A segunda bateria também registrou diversas disputas, principalmente entre os primeiros colocados. Desta vez Fernando Ígor largou da sétima posição e rapidamente assumiu a liderança da corrida, abrindo uma distância considerável em relação aos demais pilotos e garantiu a vitória. William Lima evitou as disputas, parando nos boxes antecipadamente, e completou em 2º. Ricardo Binda, que se manteve entre os primeiros colocados durante toda a corrida, completou em 3º. Lucas Araújo, Brian Fritsch e Victor Veloso completaram as seis primeiras posições.

A 2ª etapa do Formula BMW 2017 será realizada no tradicional circuito de Blackwood GP.