Vitórias de Rennan Guzzo e Charles Binsfeld na 3ª etapa do Oval MultiSeries 2017

27/03/2017

O circuito de Kyoto Ring recebeu mais uma etapa do Oval MultiSeries 2017, desta vez com o carro mais rápido do campeonato, o Fórmula V8. Nesta etapa, quem se deu bem foram os pilotos Rennan Guzzo e Charles Binsfeld, que acertaram na estratégia e garantiram uma vitória cada.

Após todos os pilotos terem ido à pista, a qualificação ficou definida com Fabio Raupp, que marcou 0:36.77, na pole-position, André Guimarães, com 0:36.85, em 2º e Rennan Guzzo, com o tempo de 0:36.86, em 3º. Na sequência estava os pilotos Bruno Alencar em 4º, Eddie Birch em 5º e Robson Araújo em 6º.

Logo na largada da primeira bateria houve um grande acidente que envolveu diversos pilotos. Os primeiros colocados não se envolveram no acidente e se distanciaram dos demais pilotos, protagonizando uma grande disputa durante diversas voltas. Entre eles estava Rennan Guzzo, que andou em ritmo forte em toda a corrida e garantiu a primera colocação. Jean Moreira veio logo atrás em uma disputa com Bruno Alencar, que terminou com Moreira em 2º e Alencar em 3º. Daniel Curubeto, André Guimarães e Charles Binsfeld vieram na sequência.

Na segunda bateria a história foi diferente da corrida anterior. Desta vez Charles Binsfeld adotou a estratégia de parar logo na primeira volta e andou sozinho durante algumas voltas até encontrar um companheiro de equipe, onde encaixaram o vácuo e andaram em ritmo forte até o final da corrida para Binsfeld garantir a vitória. Jean Moreira completou em 2º e Daniel Curubeto termino na 3ª colocação. Rennan Guzzo, Ariel Vieira e Gabriel Fernandes completaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A próxima etapa do Oval MultiSeries 2017 será realizada no sentido inverso de Kyoto Oval, com o XRR.