Vitórias de Pedro Martinez e Iago Fontes pela 2ª etapa do GTi 2017 em WestHill

30/01/2017

O circuito de WestHill National recebeu na noite deste domingo (29) duas grandes corridas válidas pela 2ª etapa do GTi 2017. Após duas baterias disputadas do início ao fim, Pedro Martinez e Iago Fontes avançaram na tabela com uma vitória cada.

A qualificação apresentou grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto, com uma diferença de poucos centésimos entre as primeiras posições. Pedro Martinez garantiu a pole-position com o tempo de 2:03.58, seguido por Bruno Alencar, que marcou 2:03.61, em 2º e Jean Moreira, com o tempo de 2:03.64,  em 3º. Na sequência, completando as seis primeiras posições, estavam os pilotos Philippe Ferraiol, Iago Fontes e Daniel Curubeto.

Na primeira bateria, Pedro Martinez aproveitou a disputa entre os pilotos que vinham atrás para abrir uma pequena distância em relação aos adversários, mas que foi suficiente para se manter na liderança durante toda a corrida, precisando apenas gerenciar a sua corrida e evitar erros para garantir a vitória. Martinez foi seguido de perto durante toda a corrida por outros pilotos, entre eles Iago Fontes, que completou em 2º, e Fabio Raupp, que chegou em 3º.

A segunda corrida teve início com grandes disputas desde a luz verde até a bandeirada final entre os primeiros colocados. Durante diversas voltas Iago Fontes, Pedro Martinez, Jean Moreira, Philippe Ferraiol, Fabio Raupp e Daniel Curubeto travaram uma disputa acirrada até que Iago Fontes conseguiu se desvencilhar e abriu uma pequena vantagem em relação aos adversários que durou até o final da corrida, garantindo assim a vitória e o lugar mais alto do pódio. Philippe Ferraiol em 2º e Fabio Raupp em 3º vieram logo atrás.

Com o resultado, Jean Moreira continua liderando a disputa por pilotos e a Nismo Virtual Racing assume o campeonato por equipes, ainda sem a análise de ocorrências.