Vitórias de Fabio Raupp e Marcelo Neiva na 4ª etapa do Turbo Championship 2017

29/05/2017

O popular circuito de Aston National recebeu neste domingo (28) mais uma etapa do Turbo Championship 2017, em mais uma grande participação dos pilotos, totalizando 39 carros em pista. Esta foi a etapa mais disputada do campeonato, com diversos pilotos andando em ritmo forte nas primeiras posições. Fabio Raupp e Marcelo Neiva foram os destaques da noite, com uma vitória cada.

A qualificação novamente foi bastante equilibrada, com Fabio Raupp na pole-position com o tempo de 2:05.37, seguido por Guilherme Ribeiro em 2º, que marcou 2:05.52, e Fidel Santos em 3º, com 2:05.58. Lucas Araújo, Marcelo Neiva e Pedro Martinez se qualificaram nas três posições seguintes.

A primeira bateria começou com uma grande disputa entre os primeiros colocados que durou algumas voltas, até que Guilherme Ribeiro e Marcelo Neiva conseguiram se distanciar dos demais pilotos na disputa pela liderança, porém com a infelicidade de terem se envolvido em um acidente, acabaram ficando para trás, dando início a outra disputa acirrada entre Fabio Raupp e Fidel Santos durante as voltas finais. Na penúltima volta Fidel perdeu a conexão com o servidor, o que permitiu a Raupp encontrar o caminho livre pela frente para garantir a sua vitória. Lucas Araújo veio logo atrás, na 2ª colocação, e Luciano Benitez completou em 3º. Ricardo Binda, Bruno Ferrari e Julian Martinez vieram na sequência.

Na segunda bateria os pilotos das posições iniciais se mantiveram bastante próximos durante boa parte da corrida. Marcelo Neiva, que largou da nona posição, disputou posição por posição até se aproximar de Fabio Raupp para brigar pela liderança. Após a parada nos boxes, Neiva voltou com grande vantagem na primeira colocação e venceu a corrida. Fabio Raupp completou em 2º e Guilherme Ribeiro terminou na 3ª colocação. Alvaro Naranjo, Bruno Ferrari e Luciano Benitez completaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A 5ª etapa do Turbo Championship 2017 será realizada em South City Long, com o RB4, no próximo domingo, 21h.