Vitórias de Daniel Curubeto e Fernando Ígor na penúltima etapa do GT2 Challenge

11/09/2017

O novo traçado de Blackwood Historic recebeu neste domingo (10) a 5ª etapa do GT2 Challenge 2017. Como de costume neste circuito, as duas corridas da noite foram bastante disputadas, com a vitória de Daniel Curubeto na primeira bateria e de Fernando Ígor na segunda, além da pole-position de Marcelo Neiva na qualificação.

Na primeira bateria, Daniel Curubeto participou de grandes disputas desde o início para alcançar as primeiras colocações e a partir daí precisou apenas administrar a sua corrida para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio com certa tranquilidade, seguido por seu companheiro de equipe, Bruno Ferrari, em 2º, e William Lima em 3º.

Na segunda bateria Fernando Ígor, que iniciou das posições finais, fez uma grande largada, ultrapassando rapidamente diversos pilotos, e alcançou rapidamente os primeiros colocados. Na sequência, Fernando ficou na cola dos líderes por diversas voltas até conseguir a oportunidade de assumir a liderança e vencer a corrida, seguido de perto por seu companheiro de equipe, William Lima, que completou em 2º, e Daniel Curubeto, que terminou em 3º.

A última e decisiva etapa do GT2 Challenge será realizada no circuito de Rockingham, no próximo domingo, 21h, com cinco pilotos e duas equipes com chances de faturar o título.