Vitórias de Bruno Ferrari e Pedro Martinez na 3ª etapa do RallyX 2017 em Blackwood

15/10/2017

Blackwood sediou mais uma grande etapa do Rallycross Championship 2017 no último domingo (15). A 3ª etapa ficou marcada pelas belas disputas e pela importância de se escolher um bom setup para não correr risco de ficar no meio do caminho. Bruno Ferrari conquistou duas vitórias, Pedro Martinez venceu uma corrida e Daniel Curubeto foi o pole-position da etapa.

Na primeira bateria os três primeiros colocados abriram uma pequena distância dos demais pilotos e apesar de ambos serem da mesma equipe, não aliviaram nas disputas. Após diversas andando em ritmo forte, os primeiros colocados acabaram danificando a embreagem do carro e perdendo rendimento no final da corrida, deixando o caminho livre para Ivo Martin e Bruno Ferrari, que vinham em disputa desde o início da corrida. Ivo assumiu a liderança nas voltas finais da corrida, mas não conseguiu segurar Bruno Ferrari, que estava em ritmo mais forte e acabou assumindo a liderança após a última curva da corrida, garantindo a vitória. Ivo Martin completou em 2º e Daniel Curubeto completou em 3º.

A segunda bateria foi dominada de ponta a ponta por Bruno Ferrari, que rapidamente assumiu a liderança e abriu uma distância inalcançável para os demais pilotos, tendo apenas o trabalho de administrar a sua corrida para garantir a vitória. Daniel Curubeto e Pedro Martinez protagonizaram a principal disputa da corrida. Curubeto, mesmo com problemas na embreagem, conseguiu manter o ritmo e assegurou a 2ª posição, seguido por Pedro Martinez, que completou em 3º.

Na terceira bateria foi a vez de Pedro Martinez, que largou das posições finais, disputar posição por posição até alcançar a liderança logo na terceira volta. Martinez, que andou em ritmo forte nas três corridas, conseguiu abrir uma distância confortável dos adversários e precisou apenas manter o ritmo para garantir a vitória, seguido por Daniel Curubeto, que subiu ao pódio novamente, completando na 2ª colocação, e Bruno Ferrari terminou em 3º.

A 4ª etapa será realizada em FernBay Rallycross Reverso e a partir de agora com o RB4.