Victor Veloso e Fernando Ígor são os principais nomes da etapa de encerramento do Formula BMW 2017

31/07/2017

Rockingham recebeu a última etapa do Fórmula BMW 2017 com o título de pilotos e de equipes ainda em aberto. Victor Veloso, que conquistou a pole-position e venceu a primeira corrida da noite, e Fernando Ígor, que venceu a segunda corrida, foram os destaques da etapa.

Mais uma vez a qualificação terminou sem surpresas, com Victor Veloso largando em 1º, ao marcar 1:21.64, seguido por William Lima em 2º, com 1:21.83, e Fernando Ígor, que marcou 1:22.03, em 3º. Fidel Santos, Pedro Martinez e Marcelo Neiva se qualificaram na sequência.

A primeira bateria começou com uma grande disputa entre as primeiras posições, com os dois principais candidatos ao título, William Lima e Fernando Ígor, brigando com todas as forças pela segunda posição, enquanto Victor Veloso só via a sua vantagem para os adversários aumentar volta após volta. Assim, a corrida terminou com a vitória de Victor Veloso, Fernando Ígor em 2º e William Lima em 3º. Marcelo Neiva, Bruno Ferrari e Carlos Persico completaram as seis primeiras posições de chegada.

Na segunda bateria Fernando Ígor assumiu a liderança logo no início e, embora tenha perdido a posição em alguns momentos, conseguiu se recuperar e se manter na liderança até o final da corrida, garantindo a vitória. William Lima completou em 2º e Victor Veloso terminou na 3ª colocação. Bruno Ferrari, Nicolai Saitcevsky e Daniel Curubeto completaram nas três posições seguintes.

O campeonato chegou ao fim com o título de William Lima e de sua equipe, a Energy SimRacing.