UF1000 Challenge tem início com grande atuação de Daniel Curubeto

13/11/2017

O UF1000 Challenge teve início neste domingo (12) no traçado montado no circuito de WestHill. Daniel Curubeto mostrou que mais uma vez é favorito ao título do campeonato, ao garantir a pole-position na qualificação e vencer as duas corridas da noite.

Uma das principais características do UF1 é proporcionar corridas disputadas do início ao fim. E foi assim na primeira bateria, com disputas que duraram diversas voltas entre os primeiros colocados e os pilotos das posições intermediárias. A exceção foi Daniel Curubeto, que conseguiu se desvencilhar dos adversários logo no início e abriu uma pequena vantagem na liderança, mas suficiente para fazer a sua corrida sem ter sua posição ameaçada, garantindo assim uma vitória tranquila. O mesmo aconteceu com Rennan Guzzo e Brian Fritsch, que se distanciaram dos demais pilotos e completaram nas correspondentes 2ª e 3ª colocações.

Na segunda bateria, Daniel Curubeto largou das posições finais e optou por realizar a parada nos boxes logo na primeira volta, e a partir daí voltou à pista andando em ritmo forte, conquistando posição por posição até alcançar a liderança no final da corrida e garantir a vitória, seguido por Nicolai Saitcevsky em 2º e Gabriel Fernandes em 3º.

A 2ª etapa do UF100 Challenge será realizada no próximo domingo, 21h.