Turbo Championship 2017 têm início com domínio de Marcelo Neiva

09/05/2017

WestHill International recebeu a primeira etapa do Turbo Championship com o XRT neste domingo (07). Apesar dos 34 carros em pista, Marcelo Neiva não teve dificuldades para conseguir a pole-position e vencer as duas corridas da noite.

Como o tempo de volta é maior que dois minutos, os pilotos tiveram poucas oportunidades para buscar o melhor tempo. Assim, a qualificação terminou com Marcelo Neiva, que marcou 2:18.17, em 1º, Bruno Ferrari, com 2:19.35, em 2º e Daniel Curubeto, que marcou 2:19.55, em 3º. Carlos Persico, Fabio Raupp e Ricardo Binda se qualificaram nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª posições.

A primeira bateria registrou alguns acidentes e diversas disputas no decorrer da corrida. Marcelo Neiva começou a se distanciar volta após volta assim que foi dada a largada, chegando ao fim com grande vantagem para os adversários e garantiu a vitória. Bruno Ferrari e Daniel Curubeto também mantiveram as posições de largada e completaram nas respectivas 2ª e 3ª colocações. Carlos Persico, Gustavo Bueno e Pedro Martinez completaram na sequência.

Na segunda bateria a história foi a mesma, porém desta vez Marcelo Neiva optou por parar nos boxes logo no início e ir para a disputa com os demais pilotos. Com a parada dos adversários nos boxes, a vantagem de Marcelo Neiva novamente ficou nítida, garantindo mais uma vitória com vantagem considerável na liderança. Bruno Ferrari completou em 2º e Ricardo Binda chegou em 3º. Daniel Curubeto, Luciano Benitez e Philippe Ferraiol completaram nas três posições seguintes.