RallyX 2017 chega à reta final com vitórias de Daniel Curubeto, Nicolai Saitcevsky e Ivo Martin

31/10/2017

A penúltima etapa do RallyX 2017, realizada no último domingo (29), ficou marcada pelo grande equilíbrio nas três corridas. Pela primeira vez no campeonato, três pilotos diferentes terminaram a noite com uma vitória cada: Daniel Curubeto venceu a primeira bateria, Nicolai Saitcevsky venceu a segunda e Ivo Martin foi o pole-position da etapa e venceu a terceira corrida.

A primeira bateria ficou marcada pela grande atuação de Daniel Curubeto, que assumiu a primeira posição logo na volta inicial e liderou a corrida até o fim. Ivo Martin optou por parar antecipadamente nos boxes e completou logo atrás, na 2ª colocação, seguido por Nicolai Saitcevsky, que fez uma corrida com poucos erros e completou em 2º.

A segunda corrida começou com uma série de acidentes logo no início, juntamente uma inesperada latência no servidor durante toda a corrida, que acabou por prejudicar alguns pilotos. Nicolai Saitcevsky, que largou das posições finais, saiu ileso dos acidentes e avançou rapidamente até assumir a liderança e a partir de então precisou apenas administrar a sua corrida para garantir a vitória. Daniel Curubeto em 2º e Jaime Prieto em 3º vieram na sequência.

Na terceira bateria, Ivo Martin largou da primeira posição e rapidamente abriu uma vantagem considerável em relação aos adversários, evitando as disputas, bastando apenas gerenciar a sua corrida para liderar do início ao fim e garantir uma vitória tranquila. Daniel Curubeto permaneceu entre os primeiros colocados durante toda a corrida e completou em 2º, seguido por Gabriel Fernandes, que completou em 3º.

A última e decisiva etapa do Rallycross Championship 2017 será realizada em FernBay Rallycross Long com o RB4, no próximo domingo (05/11), 21h.