Pedro Martinez conquista duas vitórias na reta final do GTi 2017

20/02/2017

Neste domingo (19) o circuito de South City foi palco da penúltima etapa do GTi 2017, que contou com duas corridas marcadas pela grande atuação de Pedro Martinez, que venceu as duas corridas da noite e continua na disputa pelo título de pilotos. Fabio Raupp também se destacou ao conquistar a pole-position da etapa.

A qualificação terminou com a dupla da Nismo Virtual Racing, Fabio Raupp e Bruno Alencar, nas duas primeiras posições, com os respectivos tempos de 1:22.94 e 1.23.26. Philippe Ferraiol se qualificou em 3º ao marcar 1:23.29. Pedro Martinez, Daniel Curubeto e Rennan Guzzo se qualificaram nas três posições seguintes.

Na primeira bateria, Pedro Martinez permaneceu isolado na terceira posição durante as voltas iniciais, até que um acidente entre os pilotos que disputavam a liderança fez com que Martinez assumisse e se isolasse na primeira colocação, em uma corrida com poucos erros para garantir uma vitória com certa tranquilidade. Daniel Curubeto, em 2º, e Bruno Alencar, em 3º, completaram o pódio.

Pedro Martinez teve mais uma grande atuação na segunda bateria. Martinez, que largou da primeira colocação, liderou a corrida do início ao fim, sendo pressionado apenas por seu companheiro de equipe nas voltas iniciais e mais uma vez garantiu uma vitória com grande vantagem em relação aos demais pilotos. Daniel Curubeto novamente completou em 2º e Carlos Persico chegou na 3ª colocação.

A decisão do GTi 2017 será realizada em 05/03 em Kyoto National, com Bruno Alencar na liderança do campeonato de pilotos com 369 pontos, seguido por Philippe Ferraiol, com 327. Nismo Virtual Racing, com 812 pontos, e Team America, com 738, ocupam as duas primeiras posições do campeonato por equipes.