Marcelo Neiva é o principal destaque da 3ª etapa do Formula BMW 2017

10/07/2017

Neste domingo (09) South City recebeu a 3ª etapa do Fórmula BMW 2017. Em mais uma etapa com grande participação dos pilotos, totalizando 33 carros em pista, Marcelo Neiva foi o grande nome da noite ao conquistar duas vitórias em sua primeira participação no campeonato.

A qualificação terminou com grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto. Fernando Ígor garantiu a pole-position ao marcar 1:05.41, seguido por Marcelo Neiva em 2º, com o tempo de 1:05.58, e William Lima em 3º, com 1:05.68. Victor Veloso se qualificou em 4º, Guilherme Ribeiro em 5º e Brian Fritsch em 6º.

A primeira bateria não registrou incidentes graves. A principal disputa foi protagonizada por Marcelo Neiva e Fernando Ígor, que se distanciaram rapidamente dos adversários e disputaram a liderança por diversas voltas no início da corrida. Marcelo Neiva conseguiu abrir uma pequena vantagem, mas que foi suficiente para se isolar na liderança e vencer a corrida com tranquilidade. William Lima, que também fez uma grande corrida, completou em 2º e Guilherme Ribeiro veio logo atrás, na 3ª posição. Rennan Guzzo, Bruno Ferrari e Daniel Curubeto completaram as seis primeiras posições.

O resultado da segunda bateria foi definido já nas primeiras voltas. Marcelo Neiva, que teve mais uma corrida tranquila, conseguiu abrir uma vantagem confortável logo nas voltas iniciais enquanto os demais pilotos estavam disputando posições logo atrás. Pouco depois Fernando Ígor e Guilherme Ribeiro também se desvencilharam dos adversários e mantiveram as suas posições até o fim. Após a bandeirada final, a corrida terminou com a vitória de Neiva, seguido por Ígor em 2º e Ribeiro em 3º. William Lima, Victor Veloso e Bruno Ferrari completaram na sequência.

A 4ª etapa do Formula BMW 2017 será realizada em Aston Club, no próximo domingo, 21h.