Kyoto National recebe a 2ª etapa do Turbo Champioship com mais uma grande atuação de Marcelo Neiva

15/05/2017

Na noite deste domingo (14) foi realizada mais uma etapa do Turbo Championship 2017 e novamente o piloto Marcelo Neiva não deu chance aos adversários. Com mais uma grande atuação, Neiva conquistou a pole-position e venceu as duas corridas da etapa. Outro destaque da noite foi a alta participação dos pilotos, a maior já registrada por uma liga brasileira, com 38 carros alinhados no grid para a segunda bateria.

A qualificação terminou com a pole-position de Marcelo Neiva, isolado com o tempo de 1:59.67, Fabio Raupp, que marcou 2:00.26, em 2º, e Pedro Martinez, com 2:00.62, em 3º. Bruno Ferrari, Luciano Benitez e Lucas Araújo se qualificaram na sequência.

A primeira bateria foi bastante disputada em diversas posições no grid. Marcelo Neiva conseguiu se distanciar dos adversários logo no início, evitando as disputas. A partir de então, Neiva encontrou pista livre pela frente, precisando apenas gerenciar a sua corrida para garantir com tranquilidade a sua vitória. Fabio Raupp se manteve entre as primeiras colocações entre todas as corridas e garantiu a 2ª posição, seguido por Bruno Ferrari, que chegou em 3º. Julian Martinez, Luciano Benitez e Pedro Martinez completaram nas três posições seguintes.

Na segunda bateria mais uma vez Marcelo Neiva teve uma grande atuação, largando em primeiro ele rapidamente abriu uma distância confortável na liderança e então precisou apenas gerenciar a corrida e aguardar a bandeira quadriculada para conquistar mais uma vitória. Fabio Raupp e Bruno Ferrari novamente completaram na 2ª e 3ª colocações. Fernando Carminatti completou em 4º, Julian Martinez em 5º e Daniel Curubeto terminou em 6º.