Jean Moreira sai na frente na disputa pelo título do GTi 2017

23/01/2017

Neste domingo (22) foi dada a largada para o GTi 2017 no tradicional circuito de Blackwood GP. A etapa ficou marcada pela grande atuação de Jean Moreira, que estava com o XFG e conquistou a pole-position na qualificação e venceu as duas baterias da noite.

A ordem de largada para a primeira bateria ficou definida com Jean Moreira em 1º, com o tempo de 1:33.35, Bruno Alencar em 2º, com 1:33.46, e Raffaelo Massa na 3ª posição, com 1:33.64. Leonardo Zen, Daniel Curubeto e Philippe Ferraiol completaram as seis primeiras posições do grid.

A primeira bateria registrou diversas disputas entre as posições intermediárias, permitindo que os primeiros colocados pudessem abrir uma pequena vantagem e ganhar algum tempo. Na disputa pelo pódio não houve nenhuma mudança de posição entre os pilotos, que terminaram a corrida nas mesmas posições em que largaram, com Jean Moreira em 1º, Bruno Alencar em 2º e Raffaelo Massa em 3º.

Na segunda bateria foram registradas mais disputas entre as primeiras colocações, mas Jean Moreira conseguiu se distanciar logo no início e assim teve apenas o trabalho de administrar a sua corrida para garantir a vitória. Bruno Alencar e Raffaelo Massa tiveram mais trabalho desta vez, já que enfrentaram a pressão dos demais pilotos nas voltas iniciais, mas ainda assim garantiram mais uma vez as respectivas 2ª e 3ª colocações.

O campeonato teve início com Jean Moreira liderando a disputa pelo título de pilotos, com 80 pontos, e a The Linux Force, com 151 pontos, na liderança da disputa por equipes, ainda sem a análise de ocorrências.