Guilherme Ribeiro e Carlos Persico se destacam na última etapa do Turbo Championship 2017

13/06/2017

FernBay recebeu neste domingo (11) a etapa final do Turbo Championship 2017, com a disputa do título de pilotos ainda em aberto. Guilherme Ribeiro e Carlos Persico foram os principais nomes da noite, em duas corridas com bastante emoção.

A qualificação terminou com a pole-position de Guilherme Ribeiro, que marcou 1:32.98, seguido por Marcelo Neiva em 2º, com o tempo de 1:33.16, e Gustavo Bueno em 3º, com 1:33.50. Na sequência estavam os pilotos Bruno Ferrari em 4º, Alvaro Naranjo em 5º e Pedro Martinez em 6º.

A primeira bateria começou bastante disputada, especialmente entre as posições intermediárias. Não foram registradas disputas pela primeira colocação, já que Guilherme Ribeiro, com uma pilotagem de alto nível, andou em ritmo forte desde a largada, se distanciando rapidamente dos adversários, liderando a corrida do início ao fim para garantir a vitória. Gustavo Bueno em 2º e Marcelo Neiva em 3º também subiram ao pódio. Bruno Ferrari, Daniel Curubeto e Carlos Persico vieram logo atrás, nas correspondentes 4ª, 5ª e 6ª colocações.

Na segunda bateria, Guilherme Ribeiro novamente andou em ritmo forte desde o começo, mas desta vez estava acompanhado por mais quatro carros que estavam à espera de um erro mínimo para disputarem a liderança. Carlos Persico, que estava mais afastado, optou por utilizar a estratégia ao invés de se envolver na disputa, parando antecipadamente nos boxes enquanto os líderes gastavam tempo brigando pela liderança. Assim que os demais pilotos foram parando, Carlos Persico foi ganhando posições até assumir a liderança e garantir a sua primeira vitóriano campeonato, seguido por Daniel Curubeto em 2º e Bruno Ferrari em 3º. Guilherme Ribeiro, Gustavo Bueno e Fernando Carminatti completaram nas três posições seguintes.

O Turbo Championship 2017 chegou ao fim com Bruno Ferrari conquistando o título de pilotos e a Team America 1 com o título de equipes.