GTi 2017 chega ao fim com vitórias de Fabio Raupp e Ilia Drovossekov

07/03/2017

O tradicional circuito de Kyoto National foi palco da sexta e última etapa do GTi 2017 organizado pela LSAV. Não faltou emoção nas duas corridas da noite, com Fabio Raupp e o piloto suiço Ilia Drovossekov conquistando uma vitória cada.

Ilia Drovossekov, a bordo do XRG, mostrou a que veio já na qualificação, se isolando na pole-position com o tempo de 2:13.86, seguido por Carlos Persico, que marcou 2:14.52, em 2º, e Hernán Quinteiros na 3ª posição de largada com o tempo de 2:14.71. Raffaelo Massa, Fabio Raupp e Bruno Alencar completaram as seis primeiras posições.

A primeira bateria foi disputada desde o início, especialmente nas primeiras posições. Fabio Raupp adotou a estratégia de parar nos boxes logo na primeira volta e encontrou o caminho livre ao voltar para a pista, o que o permitiu imprimir um ritmo forte em toda a corrida para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio. Carlos Persico fez uma corrida com poucos erros mas perdeu alguns segundos nas disputas por posições, conquistando assim a 2ª colocação. Logo atrás veio Iago Fontes, que também andou em ritmo forte e completou em 3º.

Na segunda bateria a história foi um pouco diferente. Desta vez Ilia Drovossekov estava decidido a ganhar a corrida, avançando diversas posições logo na volta inicial. Assim que chegou à liderança, Ilia Drovossekov abriu uma grande vantagem em relação aos demais pilotos, precisando apenas gerenciar a corrida para garantir a vitória. Carlos Persico manteve-se durante toda a corrida entre os primeiros colocados e mais uma vez terminou na 2ª colocação, praticamente junto com Philippe Ferraiol, que completou em 3º.

Esta foi a última etapa do GTi 2017, cujo piloto vencedor foi Bruno Alencar e a equipe campeã foi a Nismo Virtual Racing.