Grande atuação de Fernando Ígor na 4ª etapa do Fórmula BMW 2017

17/07/2017

Após a realização da 4ª etapa do Fórmula BMW 2017, o campeonato chega à reta final totalmente indefinido, com Fernando Ígor e William Lima disputando ponto a ponto a liderança. Em Aston Club, Fernando Ígor foi o nome da vez ao conquistar a pole-position da etapa e vencer as duas corridas da noite.

Com o tempo de volta perto de 1 minuto, os pilotos tiveram diversas oportunidades para buscar o melhor tempo na qualificação, que terminou com a pole-position de Fernando Ígor, que marcou 1:04.59, William Lima em 2º, com 1:04.68, e Victor Veloso em 3º, com o tempo de 1:04.72. Fidel Santos, Lucas Araújo e Brian Fritsch largaram na sequência.

Fernando Ígor voou baixo na primeira bateria, aproveitando-se das disputas entre os pilotos que vinham logo atrás para abrir uma pequena vantagem na liderança, revezando em alguns momentos com Victor Veloso. No decorrer da corrida Fernando Ígor conseguiu ampliar a sua vantagem e venceu a corrida com tranquilidade. Victor Veloso, em 2º, e Fidel Santos, em 3º, também subiram ao pódio. William Lima, Lucas Araújo e Bruno Ferrari completaram nas três posições seguintes.

Na segunda bateria Fernando Ígor encontrou maiores dificuldades, perdendo algumas posições logo na largada. Para recuperar as posições perdidas Fernando teve disputar posição por posição, alcançando a liderança quando a corrida já se aproximava do final, conquistando, com mérito, mais uma vitória. William Lima e Victor Veloso, que permaneceram nas primeiras colocações durante toda a corrida, completaram nas correspondentes 2ª e 3ª colocações. Lucas Araújo, Bruno Ferrari e Brian Fritsch vieram na sequência.

A penúltima etapa do Fórmula BMW 2017 será realizada em Kyoto National Rev, no próximo domingo, 21h.