Gabriel Fernandes, Bruno Ferrari e Daniel Curubeto vencem na última e decisiva etapa do RallyX 2017

06/11/2017

FernBay recebeu a última etapa do RallyX 2017 com três corridas bastante disputadas e com o campeonato de pilotos e equipes ainda não definido. Mais uma vez, três pilotos diferentes conseguiram uma vitória na noite deste domingo: Gabriel Fernandes venceu a primeira corrida, Bruno Ferrari venceu a segunda e Daniel Curubeto venceu a terceira. Pedro Martinez foi o pole-position da etapa.

A primeira bateria foi disputada do início ao fim. Os três pilotos da Team America 1 permaneceram entre os primeiros colocados durante toda a corrida, mas foi Gabriel Fernandes que acertou na estratégia ao parar antecipadamente nos boxes, assumindo a liderança ao final da corrida após a parada nos boxes dos adversários, garantindo assim a sua primeira vitória no campeonato. Daniel Curubeto em 2º e Bruno Ferrari em 3º vieram logo atrás e completaram o pódio.

Na segunda bateria, Bruno Ferrari, que largou do final do grid, foi avançando de posição em posição até alcançar as primeiras colocações, acompanhando o líder durante diversas voltas. Após a parada nos boxes, Ferrari assumiu a liderança e assegurou o lugar mais alto do pódio. Gabriel Fernandes completou em 2º e Daniel Curubeto terminou na 3ª colocação.

Na última corrida foi a vez de Daniel Curubeto mostrar a que veio. Assim que foi dada a largada, Daniel andou em ritmo muito forte, saiu ileso dos acidentes que encontrou à frente e chegou aos primeiros colocados antes da metade da primeira volta. Assim que assumiu a liderança, Daniel Curubeto conseguiu se distanciar dos adversários e garantiu uma vitória tranquila. Bruno Ferrari também fez uma grande corrida e completou em 2º, seguido por Silvio Tavares, que terminou em 3º.

Esta foi a última etapa do Rallycross Championship 2017, que terminou com o título de Daniel Curubeto e de sua equipe, Team America 1.