FernBay recebe a 3ª etapa do GTi 2017 com vitórias de Pedro Martinez e Philippe Ferraiol

06/02/2017

Neste domingo (05) foi realizada mais uma etapa do GTi 2017 no circuito de FernBay Green. A etapa contou com grande atuação dos pilotos Pedro Martinez, que venceu a primeira bateria, e Philippe Ferraiol, que conquistou uma vitória inesperada na segunda corrida. Porém, mais importante que a competição em pista foi a homenagem prestada pelos pilotos ao pai do nosso amigo Charles Binsfeld, Sr. Enedir Binsfeld, que veio a falecer na última semana. A equipe da LSAV presta solidariedade neste momento difícil ao nosso amigo Charles, que nunca mediu esforços para apoiar a comunidade brasileira de Live For Speed e o automobilismo virtual em geral.

A qualificação apresentou grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto. Pedro Martinez garantiu a pole-position com o tempo de 1:25.89, seguido por Fabio Raupp em 2º, com 1:26.14, e Bruno Alencar em 3º, com o tempo de 1:26.39. Jean Moreira, Philippe Ferraiol e Nicolai Saitcevsk terminaram a qualificação nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª posições.

Apesar do número reduzido de pilotos, não faltou emoção na primeira bateria. Pedro Martinez abriu uma vantagem considerável na liderança logo na primeira volta, já que seus principais oponentes optaram por parar nos boxes prematuramente. Pedro Martinez andou isolado em toda a corrida e garantiu a vitória com tranquilidade. Completando o pódio chegaram os pilotos Philippe Ferraiol, em 2º, e Bruno Alencar, em 3º, que protagonizaram uma grande disputa nas voltas finais.

Na segunda bateria a corrida praticamente se repetiu. Pedro Martinez mais uma vez demonstrou grande habilidade com o carro e amplo conhecimento da pista e novamente conseguiu abrir uma grande vantagem em relação aos adversários que se manteve até às voltas finais, porém desta vez o piloto confundiu a penúltima volta com a volta final, onde acabou reduzindo a velocidade ao passar pela linha de chegada, permitindo assim a ultrapassagem de Philippe Ferraiol, que tinha acabado de sair dos boxes e venceu a corrida. Pedro Martinez completou em 2º e Eddie Birch veio logo atrás e garantiu a 3ª colocação.

Após esta etapa, Philippe Ferraiol, com 226 pontos, e Bruno Alencar, com 224, se isolam na disputa pela liderança do campeonato de pilotos. A Nismo Virtual Racing se consolida na liderança do campeonato de equipes, com 492 pontos, faltando três etapas para o término do campeonato, ainda sem a análise de ocorrências.