Fabio Raupp e Philippe Ferraiol vencem e continuam na disputa pelo título do Oval MultiSeries 2017

10/04/2017

Neste domingo foi realizada a 5ª etapa do Oval MultiSeries 2017 com o XFG. Com vitórias de Fabio Raupp e Philippe Ferraiol, o campeonato chega na fase decisiva com diversos pilotos com chances de faturar o título.

Nesta etapa, a pole-position ficou com Jean Moreira, que foi um dos últimos a ir para a pista e cravou 0:57.33, Fabio Raupp garantiu a 2ª posição de largada com o tempo de 0:57.35 e Linger Santos se qualificou em 3º, com 0:57.39. Na sequência estavam os piltos Bruno Alencar, Daniel Curubeto e Philippe Ferraiol completando as seis primeiras posições de largada.

A primeira bateria foi dominada pelos pilotos Fabio Raupp e Jean Moreira, que logo no início conseguiram encaixar a troca de vácuo e aproveitaram para se distanciar do pelotão que vinha em disputa logo atrás. Assim, a briga pela liderança ficou restrita aos dois pilotos e terminou com a vitória de Fabio Raupp, Jean Moreira em 2º e Daniel Curubeto em 3º. Linger Santos, Bruno Alencar e Ivo Martin completaram logo atrás, nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A segunda bateria registrou alguns incidentes que rapidamente mudaram o rumo da corrida nas voltas iniciais, o que permitiu que os dois primeiros colocados abrissem uma vantagem considerável dos adversários. As principais disputas foram nas posições intermediárias, especialmente pela terceira posição, onde diversos pilotos estavam na briga. A corrida permaneceu indefinida até a bandeirada final, quando Philippe Ferraiol e Daniel Curubeto, que disputavam a liderança, cruzaram a linha de chegada exatamente ao mesmo tempo, sendo que o LFS deu a vitória para Philippe. Jean Moreira, que completou em 3º, também subiu ao pódio. Pedro Martinez, Gabriel Fernandes e Charles Binsfeld vieram na sequência.

A penúltima etapa do Oval MultiSeries 2017 será realizada com o FO8, novamente no circuito de Kyoto Oval.