Fabio Raupp é o grande nome da 4ª etapa do GTi 2017 em Aston

13/02/2017

Aston Club recebeu a 4ª etapa do GTi 2017 com duas corridas marcadas pela grande atuação do piloto Fabio Raupp, que venceu as duas baterias e ainda foi o pole-position da noite. Ainda assim a etapa foi bastante equilibrada, com dois pilotos permanecendo praticamente empatados na liderança do campeonato, sendo oito pilotos com chances de faturar o título.

A qualificação apresentou certo equilíbrio e terminou com Fabio Raupp na pole-position com o tempo de 1:22.68, seguido por Daniel Curubeto em 2º, com o tempo de 1:22.87, e Iago Fontes em 3º, com 1:22.88. Bruno Alencar, Charles Binsfeld e Luciano Serejo se qualificaram na sequência.

Na primeira bateria, Fabio Raupp conseguiu evitar as disputas nas voltas inicias e com isso abriu uma vantagem confortável na liderança, precisando apenas administrar a sua corrida até a bandeirada final para garantir a vitória. Daniel Curubeto e Pedro Martinez adotaram a estratégia de parar nos boxes logo no início, encontrando assim a pista livre para pisar fundo e garantirem as 2ª e 3ª colocações.

A segunda bateria não foi muito diferente, mas desta vez Fabio Raupp e Pedro Martinez conseguiram se distanciar dos demais pilotos e permaneceram isolados até o final da corrida, com Raupp, em 1º, e Martinez, em 2º, cruzando com tranquilidade a linha de chegada. Ricardo Binda completou o pódio ao chegar na 3ª posição.

O GTi 2017 chega na reta final com Philippe Ferraiol e Bruno Alencar como favoritos ao título de pilotos e a Nismo Virtual Racing isolada na liderança do campeonato por equipes.