Fabio Raupp e Jean Moreira mais uma vez se destacam no Oval MultiSeries 2017

20/03/2017

A 2ª etapa do Oval MultiSeries 2017 foi realizada neste domingo com o XFG no circuito de Kyoto Oval. Novamente os pilotos Fabio Raupp e Jean Moreira se destacaram, com uma vitória cada, e continuam a disputar ponto a ponto o título do campeonato.

A qualificação terminou sem surpresas, com Fabio Raupp na pole-position com o tempo de 0:57.18, seguido por Rennan Guzzo em 2º com 0:57.22 e Eddie Birch, que marcou 0:57.28, em 3º. Daniel Curubeto, Jean Moreira e André Guimarães se qualificaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

Na primeira bateria, muito pilotos optaram por realizar a parada nos boxes no final da corrida, inclusive Fabio Raupp, que fez uma grande corrida e conseguiu garantir uma pequena vantagem na volta final para conquistar uma vitória tranquila. Bruno Alencar e Jean Moreira, que protagonizam uma disputa acirrada na última volta, se acidentaram a poucos metros da linha de chegada, mas mesmo assim garantiram as correspondentes 2ª e 3ª colocações. Rennan Guzzo, André Guimarães e Carlos Persico chegaram na sequência.

A segunda bateria registrou um grande acidente logo na primeira volta que acabou afetando a corrida de alguns pilotos, que precisaram parar prematuramente nos boxes. Jean Moreira escapou por pouco do incidente e assumiu a liderança logo no início da corrida, onde conseguiu fazer a troca de vácuo durante diversas voltas e garantiu a vitória. Philippe Ferraiol veio logo atrás, na 2ª colocação, e Fabio Raupp completou em 3º. Na sequência chegaram os pilotos Leo Longue em 4º, Eddie Birch em 5º e Linger Santos em 6º.

A 3ª etapa do Oval MultiSeries será realizada novamente em Kyoto Ring, desta vez com o Formula V8.