Fabio Raupp e Jean Moreira estreiam com vitória no Oval MultiSeries 2017

14/03/2017

Neste domingo (12) teve início o Oval MultiSeries 2017 no já consagrado circuito de Kyoto Oval. O carro da vez foi o XRR, que propiciou grandes disputas até os metros finais da corrida. Fabio Raupp e Jean Moreira venceram uma bateria cada e saíram na frente na busca pelo título.

A qualificação, que foi realizada individualmente, apresentou grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto, o que é comum para circuitos ovais. Raffaelo Massa foi o mais rápido e garantiu a pole-position com o tempo de 0:38.88. Ariel Vieira assegurou a 2ª posição ao marcar 0:38.89 e Eddie Birch se qualificou em 3º com o tempo de 0:38.91. Bruno Alencar, Robson Araujo e Jean Moreira se qualificaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A primeira bateria registrou um acidente logo na primeira volta, o que acabou por prejudicar alguns pilotos que estavam das posições intermediárias para trás. Apesar disso, não faltou emoção nas disputas em diversas posições do grid. Com uma boa estratégia de corrida e de parada nos boxes, Fabio Raupp garantiu a primeira colocação, seguido por Philippe Ferraiol em 2º e Gustavo Grinblat em 3º. Bruno Alencar, Jean Moreira e Eddie Birch chegaram na sequência.

Para a segunda bateria o grid foi totalmente invertido em relação à corrida anterior. Jean Moreira aproveitou-se de alguns acidentes e da parada nos boxes antecipada por parte dos adversários para permanecer na liderança durante toda a corrida. Jean fez uma corrida com poucos erros e garantiu a sua vitória. Fabio Raupp completou em 2º e Charles Binsfeld chegou em 3º. Logo atrás vieram os pilotos Eddie Birch, Philippe Ferraiol e Robson Araújo.

Com os resultados da etapa, Fabio Raupp assume a liderança no campeonato de pilotos e a Nismo Virtual Racing inicia o campeonato na liderança de equipes.