Domínio de William Lima em Blackwood GP 

03/07/2017

A 2ª etapa do Fórmula BMW 2017, realizada no tradicional circuito de Blackwood GP, contou com a participação de 35 pilotos. Apesar da grande quantidade de adversários, William Lima foi o grande destaque da etapa, ao conquistar a pole-position e vencer as duas corridas da noite.

William Lima mostrou a que veio já na qualificação, ao garantir a primeira posição de largada com o tempo de 1:12.92. Fernando Ígor se qualificou em 2º, com o tempo de 1:13.00, e Brian Fritsch em 3º, com 1:13.30. Fernando Carminatti, Victor Veloso e Bruno Ferrari completaram as seis primeiras posições de largada.

Na primeira bateria, William Lima conseguiu abrir uma pequena vantagem na liderança logo nas voltas iniciais. Lima manteve-se isolado durante toda a corrida, tendo apenas o trabalho de desviar dos retardatários para garantir a vitória. Fernando Ígor, que acompanhou o líder durante toda a corrida, completou em 2º, e Bruno Ferrari veio logo atrás, na 3ª colocação. Na sequência chegaram os pilotos Ricardo Binda, Brian Fritsch e Daniel Curubeto.

William Lima novamente evitou as disputas na segunda bateria, abrindo uma pequena vantagem que o permitiu ao andar com tranquilidade até a bandeirada final, garantindo a vitória. Fernando Ígor mais uma vez acompanhou Lima durante toda a corrida e completou em 2º. Brian Fritsch também andou em ritmo forte e terminou em 3º. Ricardo Binda, Bruno Ferrari e Nicolai Saitcevsky completaram nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A 3ª etapa do Formula BMW 2017 será realizada em South City, no próximo domingo, 21h.