Domínio de Daniel Curubeto na 2ª etapa do RallyX Championship 2017

09/10/2017

FernBay foi palco da 2ª etapa do Rallycross Championship 2017 com grandes disputas nas três baterias. Daniel Curubeto foi o grande destaque da noite ao vencer as três corridas da noite. Gabriel Fernandes marcou um tempo bem abaixo dos adversários e foi o pole-position da etapa.

Na primeira bateria, a disputa entre os três primeiros colocados, Daniel Curubeto, Pedro Martinez e Gabriel Fernandes, durou algumas voltas até que Daniel conseguiu se livrar da disputa e foi se distanciando cada vez mais dos outros pilotos, garantindo uma vitória tranquila. Gabriel Fernandes, que protagonizou as principais disputas da corrida, completou em 2º, e Pedro Martinez terminou na 3ª colocação.

A segunda bateria também ficou marcada pela grande atuação de Daniel Curubeto, que largou das últimas posições, parou antecipadamente nos boxes para evitar disputas e a partir de então andou em ritmo forte até o final da corrida para garantir a vitória. Gabriel Fernandes e Nicolai Saitcevsky permaneceram nas primeiras posições durante toda a corrida e completaram nas correspondentes 2ª e 3ª colocações.

Daniel Curubeto manteve a sua estratégia vitoriosa na terceira bateria. Largando novamente em último, optou por parar logo no início da corrida e então, com a pista parcialmente livre, foi ganhando posições até alcançar a liderança no final da corrida e garantir a vitória. Na sequência vieram Jaime Prieto em 2º e Nicolai Saitcevsky em 3º.

A 3ª etapa do RallyX 2017 será realizada em Blackwood Rallycross Reverso, no próximo domingo, 21h.