Daniel Curubeto e Ivo Martin estreiam com vitória na abertura do RallyX Championship 2017

02/10/2017

O circuito de Blackwood novamente foi palco de grandes corridas na noite deste domingo, válidas pela 1ª etapa do Rallycross Championship 2017. Os principais destaques desta etapa foram os pilotos Daniel Curubeto, que conquistou duas vitórias, e Ivo Martin, que foi o pole-position da etapa e venceu uma corrida.

Na primeira bateria, Daniel Curubeto assumiu a liderança logo na largada e se distanciou dos adversários, mas foi seguido de perto por Ivo Martin. Os dois pilotos permaneceram próximos durante toda a corrida, mas não se envolveram em disputa. Assim, a corrida terminou como já estava se desenhando desde o início, com a vitória de Daniel Curubeto, Ivo Martin em 2º e Nicolai Saitcevsky em 3º.

A segunda bateria ficou marcada pela grande atuação de Daniel Curubeto que, mesmo largando em último, avançou rapidamente diversas posições logo na primeira volta. Daniel optou por parar antecipadamente nos boxes e a partir de então, com a pista parcialmente livre pela frente, andou em ritmo forte até o fim para garantir a vitória. Seu companheiro de equipe, Pedro Martinez, completou em 2º e Ivo Martin finalizou em 3º.

Na terceira e última bateria foi a vez de Ivo Martin avançar diversas posições e chegar à liderança logo nas voltas iniciais. Assim que assumiu a liderança, Ivo Martin andou em ritmo forte até o final da corrida e garantiu a vitória, seguido por Daniel Curubeto em 2º e Bruno Ferrari em 3º.

A 2ª etapa o RallyX 2017 será realizada em FernBay Rallycross, no próximo domingo, 21h.