Daniel Curubeto e Bruno Ferrari vencem em FernBay e Team America avança na liderança

23/10/2017

FernBay recebeu a 4ª etapa do RallyX 2017 neste domingo (22), desta vez com o RB4. Na etapa mais difícil até agora no campeonato, Daniel Curubeto, com duas vitórias e a pole-position, e Bruno Ferrari, com uma vitória, novamente foram os principais destaques da noite.

A primeira começou bastante equilibrada, com diversos pilotos das posições intermediárias andando no mesmo ritmo. Daniel Curubeto e Pedro Martinez, que abriram uma pequena vantagem logo no início, andaram próximos durante diversas voltas, até que Martinez sentiu o desgaste do carro e ficou para trás, permitindo a Daniel Curubeto, que também diminuiu o ritmo nas voltas finais, se isolar na liderança e garantir a vitória. Bruno Ferrari conseguiu conservar o carro por mais tempo, avançando algumas posições nas últimas voltas, e assegurou a 2ª colocação. Eddie Birch manteve um ritmo constante durante toda a corrida e completou em 3º.

A segunda bateria teve início com diversas colisões de pequenas proporções em diversos trechos do traçado, mas que não causaram prejuízos à corrida. Daniel Curubeto, que largou das últimas posições, conseguiu evitar os acidentes e rapidamente alcançou as primeiras posições. Daniel fez uma corrida com poucos erros, o que o permitiu assumir a liderança no final da corrida e garantir mais uma vitória. Nicolai Saitcevsky liderou grande parte da corrida e terminou em 2º, seguido por Bruno Ferrari, que completou em 3º.

Na terceira bateria foi registrado um acidente que envolveu diversos carros logo na primeira curva, o que obrigou alguns pilotos a pararem nos boxes prematuramente. A disputa pela liderança ficou restrita a Pedro Martinez e Bruno Ferrari, que conseguiram sair ilesos do acidente e rapidamente se distanciaram dos adversários. Martinez andou em ritmo forte durante diversas voltas, até que seu carro começou a sentir o desgaste dos pneus, e foi ultrapassado por Ferrari, que vinha logo atrás e poupou o carro durante a corrida para ter mais fôlego nas voltas finais. Assim, após a bandeira final, a corrida terminou com a vitória de Bruno Ferrari, seguido por Daniel Curubeto em 2º e Pedro Martinez em 3º.

A penúltima etapa do RallyX Championship 2017 será realizada em Blackwood, no próximo domingo, 21h.