Daniel Curubeto conquista o título de forma antecipada na 5ª etapa do UF1000 Challenge

13/12/2017

A penúltima etapa do UF1000 Challenge contou com vitórias de Daniel Curubeto e Pedro Martinez. Com mais uma grande atuação, Daniel Curubeto garantiu de forma antecipada o título do campeonato. A disputa por equipes ainda está aberta, com a Nismo Virtual Racing com uma pequena vantagem na liderança do campeonato.

Na primeira bateria, Daniel Curubeto, que foi o pole-position da etapa, rapidamente se distanciou dos demais pilotos e logo na primeira volta conseguiu abrir uma vantagem confortável que se manteve até o final, garantindo a Daniel Curubeto o lugar mais alto do pódio. Rennan Guzzo chegou logo atrás, na 2ª colocação, seguido por Nicolai Saitcevsky, em 3º.

A segunda bateria apresentou um pouco mais de dificuldade para Daniel Curubeto, que largou das posições, mas que mesmo assim conseguiu assumir a liderança logo na segunda volta da corrida, seguido de perto por seu companheiro de equipe, Pedro Martinez. Ambos permaneceram próximos durante toda a corrida, até que na reta final Curubeto aliviou o acelerador, o que permitiu a ultrapassagem de Martinez, que garantiu a vitória, com Daniel Curubeto em 2º e Silvio Tavares em 3º.

A última etapa do campeonato será realizada no próximo domingo, 21h, com a disputa por equipes ainda em aberto.