Bruno Ferrari assume a liderança do Turbo Championship 2017 após grande atuação em South City

05/06/2017

Neste domingo (04) foi a vez de South City receber o Turbo Championship 2017, com o RB4, pela 5ª etapa do campeonato. Bruno Ferrari, que vinha fazendo um bom campeonato, venceu as duas corridas da noite, assumiu a liderança do campeonato e agora é o principal favorito a conquistar o título de pilotos.

Após todos os pilotos terem ido à pista em busca do melhor tempo, o grid de largada ficou definido com Gulherme Ribeiro na pole-position com o tempo de 1:52.44, seguido por Pedro Martinez, que marcou 1:52.70, em 2º, e Brian Fritsch, com 1:52.76, em 3º. Bruno Ferrari, Luciano Benitez e Ricardo Binda se qualificaram na sequência.

Na primeira bateria diversos carros andaram praticamente juntos nas voltas iniciais, principalmente entre as primeiras posições. Bruno Ferrari manteve-se entre os primeiros colocados durante toda a corrida e após disputar algumas posições, sendo ajudado também pelos acidentes envolvendo outros pilotos, Ferrari alcançou a liderança quando a corrida já se aproximava do final e garantiu a vitória, seguido por seu companheiro de equipe, Pedro Martinez, em 2º, e Gustavo Bueno, em 3º. Luciano Serejo, Ricardo Binda e Luciano Benitez vieram logo atrás, nas respectivas 4ª, 5ª e 6ª colocações.

A segunda bateria foi quase que inteiramente dominada por Bruno Ferrari, que largou na primeira posição e liderou a corrida até o fim, com direito a uma grande disputa com Fernando Carminatti nas últimas voltas, ambos seguidos de perto por Gustavo Bueno que vinha logo atrás. Após a bandeirada final, a corrida terminou com a vitória de Bruno Ferrari, Fernando Carminatti em 2º e Gustavo Bueno em 3º. Ricardo Binda em 4º, Daniel Curubeto em 5º e Nicolai Saitcevsky em 6º completaram as três posições seguintes.

A última e decisiva etapa do Turbo Championship 2017 será realizada em FernBay, no próximo domingo, 21h.