Bruno Alencar e Jean Moreira vencem na 4ª etapa do Oval MultiSeries 2017

03/04/2017

Kyoto National mais uma vez foi palco de duas grandes corridas válidas pela 4ª etapa do Oval MultiSeries 2017, desta vez com o XRR no sentido reverso. Bruno Alencar e Jean Moreira conquistaram uma vitória cada e continuam brigando ponto por ponto pelo título do campeonato.

Desta vez a qualificação não apresentou equilíbrio entre os tempos, ao contrário das demais etapas. Fabio Raupp garantiu a primeira posição de largada com tempo de 0:38.62, seguido por Eddie Birch em 2º, com o tempo de 0:38.75, e Ivo Martin, com 0:38.77, em 3º. Daniel Curubeto, Jean Moreira e Bruno Alencar se qualificaram na sequência.

A primeira bateria teve início com um acidente que envolveu diversos carros logo na largada, fazendo com que alguns pilotos antecipassem a parada nos boxes. Bruno Alencar por pouco conseguiu escapar do acidente e rapidamente alcançou as primeiras posições, juntamente com seus companheiros de equipe, o que o permitiu abrir uma distância confortável em relação aos adversários para garantir a vitória e o lugar mais alto do pódio. Philippe Ferraiol veio logo na sequência, em 2º, e Linger Santos completou em 3º. Eddie Birch, Jean Moreira e Daniel Curubeto completaram nas três posições seguintes.

Na segunda bateria, os primeiros colocados rapidamente conseguiram encaixar a troca de vácuo entre si e protagonizaram boas disputas nas posições iniciais. Jean Moreira e Pedro Martinez foram mais eficientes e não demoraram para abrir uma grande vantagem em relação aos demais carros. Os dois pilots permaneceram juntos até o final da corrida, que terminou com a vitória de Jean, com Martinez em 2º e Raffaelo Massa em 3º. Logo atrás vieram os pilotos Philippe Ferraiol em 4º, Rennan Guzzo em 5º e Daniel Curubeto em 6º.

A 5ª etapa do Oval MultiSeries 2017 será realizada no próximo domingo, com o XFG, novamente em Kyoto Oval.