Blackwood recebe a 3ª etapa do Turbo Championship 2017 com recorde de participação e vitórias de Marcelo Neiva

22/05/2017

O mais tradicional circuito do automobilismo virtual, Blackwood GP, foi palco mais uma vez de duas grandes corridas na noite deste domingo. Com o recorde de 40 pilotos em pista - capacidade máxima do Live For Speed - o circuito ficou pequeno para tanta emoção. Marcelo Neiva mais uma vez foi o nome da etapa, com duas vitórias.

A qualificação terminou com grande equilíbrio entre os tempos de cada piloto. A pole-position ficou com Alvaro Naranjo, que marcou 1:23.62, seguido por Marcelo Neiva em 2º, com o tempo de 1:23.64, e Ricardo Binda em 3º, com 1:23.94. Na sequência estavam os pilotos Fabio Raupp em 4º, Rodrigo Melendez em 5º e Fernando Carminatti em 6º.

A primeira bateria registrou grandes disputas entre diversos pilotos do início ao fim. A principal briga foi pela liderança entre Alvaro Naranjo e Marcelo Neiva, que durou boa parte da corrida, até que Neiva conseguiu assumir a primeira colocação e se distanciar dos adversários para garantir a vitória. Alvaro Naranjo completou em 2º e Rodrigo Melendez terminou em 3º. Fabio Raupp, Lucas Araujo e Gustavo Bueno completaram nas três posições seguintes.

Na segunda bateria a disputa pela liderança entre Marcelo Neiva e Alvaro Naranjo continuou, porém, mais uma vez, Neiva conseguiu tomar a frente e abrir uma pequena vantagem na liderança, sempre seguido de perto por Naranjo. As três primeiras posições foram exatamente iguais às da corrida anterior, com Marcelo Neiva em 1º, Alvaro Naranjo em 2º e Rodrigo Melendez em 3º. Bruno Ferrari, Lucas Araújo e Fernando Carminatti vieram na sequência.

A 4ª etapa será realizada no também conhecido circuito de Aston National. Os 40 pilotos que participaram da corrida terão preferência de participação na próxima etapa, enquanto os dois que ficaram em spec terão preferência imediatamente posterior caso haja vagas.