GT2 Challenge 2017

A categoria GT2 agrada à maioria dos pilotos, já que a restrição aplicada nos carros não diminui muito o desafio da pilotagem e também não apresenta o desgaste excessivo característico desses carros na configuração original. Neste campeonato o formato adotado será o de utilização de cada carro para duas etapas, fazendo com que as corridas sejam equilibradas e que cada piloto corra com todos os carros.

Carros

O campeonato será realizado com o FXO GTR, FZ GTR e XR GTR, todos na configuração GT2.

FXO GTR - FXR (23%)

FZ GTR - FZR (20%)

XR GTR - XRR (24%)

Calendário

6 etapas realizadas semanalmente aos domingos, 21h.

13/08 - Aston National (AS3) - FZR

20/08 - WestHill International (WE2) - FZR

27/08 - Kyoto GP Long (KY3) - FXR

03/09 - FernBay Black (FE4) - FXR

10/09 - Blackwood Historic Rev (BL2R) - XRR

17/09 - Rockingham Sportscar (RO11) - XRR

Formato

Qualificação: 12 Minutos

Corridas: 2 baterias de 25 minutos + 1 volta

Largada 2ª bateria: Inversão total

Pit-Stop: Obrigatório, serviço livre

Intervalo entre as sessões: 3 minutos (pista aberta)

Regras Específicas

Cada etapa será realizada com 12 minutos de qualificação e duas baterias de 25 minutos + 1 volta. O intervalo entre as sessões é de 3 minutos, com pista aberta para eventuais testes e ajustes nos carros. Parada nos boxes obrigatória (serviço livre).

A ordem de largada para a segunda bateria será com o grid totalmente invertido em relação à ordem de chegada da corrida anterior. O reinício da corrida é automático, portanto é importante que os pilotos não entrem em modo espectador ou sofram penalização entre os intervalos de cada sessão, sob o risco de perderem a sua posição no grid. Não haverá realinhamento manual, inclusive nos casos de queda de conexão.

Ao término da primeira bateria, os pilotos que foram desclassificados, que não completaram ou que não participaram da corrida não poderão permanecer em pista antes do reinício da corrida, devendo os mesmos OBRIGATORIAMENTE juntar-se aos espectadores e apenas deverão colocar o carro em pista quando o grid estiver formado e antes da luz verde acender. Punição por descumprimento: 5 pontos.

Não há escolha individual de carro para este campeonato. Cada carro será utilizado em duas etapas conforme definido no calendário.

A pontuação será de acordo com a tabela padrão da liga.

É de grande importância a leitura do Regulamento Geral, onde estão descritas todas as regras, punições e procedimentos da liga.

INSCRIÇÕES NO FÓRUM